Medicina Preventiva Funcional e Integrativa

Atuar para garantir uma longevidade saudável.

Consulta Médica

Consulta médica especializada onde são analisadas todas as queixas do paciente e abordados parâmetros de saúde e prevenção, tais como sono, disposição física e mental, humor, atenção, memória, libido, doenças pessoais e familiares, estilo de vida, alimentação, queixas estéticas, entre muitos outros. Segue-se então o exame físico completo e orientações preventivas gerais que englobam entre outras, muitas informações alimentares. No geral,o acompanhamento no primeiro ano é trimestral e a partir do segundo ano semestral. Devemos lembrar que somos um organismo complexo e que cada órgão e sistema do nosso corpo trabalha em conjunto , totalmente integrado. Um mal funcionamento em um órgão ou sistema interfere nos demais.

A separação que a medicina curativa faz dividindo o ser humano em diversos sistemas que dão origem às diversas especialidades surgiu como uma necessidade didática e devido principalmente ao avanço do conhecimento científico que obrigou o médico a dedicar-se a apenas uma área dado o volume infinito de novas informações e descobertas. Por outro lado, surgiu uma enorme lacuna que é a falta de integração dos sistemas corporais do indivíduo como um ser único . Onde um sistema interage com o outro, onde uma medicação de uma especialidade interfere em outro sistema do mesmo paciente,provocando interações medicamentosas que mais causam danos do que curam.



Check Up Geral

Além da extensa e minuciosa consulta médica, exames complementares laboratoriais e de imagem são solicitados e analisados minuciosamente para testar o estado geral de saúde do paciente, diagnosticar menopausa, andropausa e outras pausas, e classificar os riscos para várias doenças, medir marcadores bioquímicos de risco cardiovasculares, para câncer, doenças genéticas, metabólicas etc.

Além disso o cliente passa por uma avaliação da sua composição corporal, onde se verifica o seu peso, sua cintura, quadril, gordura, massa muscular, flexibilidade, força muscular, capacidade cardiopulmonar, entro outros parâmetros.

Também é avaliado pela nutricionista que vai observar seus hábitos alimentares, preferências e necessidades (emagrecimento, ganho de massa muscular, controle dos níveis de açúcar ou gordura no sangue, etc).



Avaliação Fisiológica

Consiste em um dossiê do paciente composta basicamente por 3 extensas e minuciosas avaliações e seus respectivos tratamentos. Com isso, o paciente terá um retrato fidedigno do seu estado atual e o médico terá informações valiosas, que juntamente com os outros exames, possibilitarão um tratamento ainda mais direcionado.

1 - AVALIAÇÃO FÍSICA

Através de um Educador Físico habilitado, onde são medidos a composição corporal (massa magra, massa gorda, água corporal, percentual de gordura),bioimpedância,índice de massa corpórea,relação cintura/quadril, taxa metabólica basal,flexibilidade,força muscular,capacidade cárdio pulmonar, pressões arteriais, frequencia cardíaca, etc. O Educador Físico irá orientar e/ou prescrever um programa de atividade física mais adequada ao paciente alcançar seus objetivos.

2 - AVALIAÇÃO MÉDICA E LABORATORIAL

Onde é feito um perfil clínico detalhado e são descritos todos os exames laboratoriais encontrados no paciente correlacionando-os aos parâmetros preventivos (diferente dos parâmetros descrito pelo laboratório que se baseia no diagnóstico de doenças), descrição dos riscos cardiovasculares, para câncer de próstata, média da temperatura corporal, medida da inflamação subclínica,todas as pausas humanas encontradas com suas respectivas quedas hormonais e descrições das repercussões para a saúde (menopausa, andropausa, somatopausa, etc).

3 - AVALIAÇÃO NUTRICIONAL COM PRESCRIÇÃO DA DIETA

Personalizada, baseada no equilíbrio hormonal. Esta dieta facilita a perda da gordura abdominal e o ganho da massa muscular. Também será levada em consideração as preferências alimentares do cliente , o seu estilo de vida e os seus objetivos pessoais (fazer hipertrofia muscular, melhorar a performance em algum esporte, para equilibrar o diabetes, equilibrar a hipertensão arterial, etc).



Bioimpedância

Medida da Composição Corporal

Fácil, rápido, seguro e preciso! O exame de bioimpedância é um método moderno e considerado pela comunidade científica como de alta precisão na avaliação da composição corporal. Ele possibilita medir os percentuais de gordura que estão debaixo da pele e entre os órgãos, massa magra e água corporal. Isso é possível através de dois pares de eletrodos adesivos que são colocados na mão e nos pés do examinado, que permitem que uma corrente elétrica de baixíssima intensidade e imperceptível passe pelo corpo. O exame é totalmente indolor e necessita de mínimo preparo prévio. Não é indicado para gestantes e portadores de marcapasso.

PREPARO PARA BIOIMPEDÂNCIA

  • Vir com roupas leves, sem jóias ou acessórios de metal;
  • Ingerir no mínimo 2 litros de água no dia anterior ao exame;
  • Jejum 4 horas antes: evitar refeições completas, bebidas alcoólicas e bebidas com cafeína;
  • Não tomar bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem ao exame;
  • Evitar o uso de medicamentos diuréticos no dia anterior ao exame;
  • Não estar no período menstrual ou pré-menstrual no dia do exame.


VISITE-NOS: Rua Dom José Tomaz, 1007
Tirol - Natal, RN

ESCREVA-NOS: [email protected]

LIGUE-NOS: (84) (84) 3611-3400
(84) 99192-9858