Ortomolecular

Tratamentos estéticos e cosméticos eficazes.

Peelings

São técnicas de aplicação de ácidos, laser ou microdermoabrasão que produzem uma lesão programada e controlada, resultando no rejuvenescimento da pele, desaparecimento de rugas, manchas e cicatrizes e tratamento de acne e estrias.

A indicação de cada uma dessas técnicas depende do tipo de pele do paciente e de suas necessidades. O intervalo entre as sessões e o número necessário dependem da indicação médica.

INDICAÇÕES

  • Rejuvenescimento facial e corporal;
  • Rejuvenescimento do Colo e Pescoço;
  • Rejuvenescimento de mãos e braços;
  • Plástica química facial: Quimioliffiting;
  • Blefaroplastia química (rejuvenescimento das pálpebras sem cirurgia);
  • Manchas e Melasmas;
  • Sardas na face e corpo;
  • Controle de oleosidade da face;
  • Acne.

A clínica in Forma disponibiliza os mais avançados peelings químicos capazes de promover em poucas sessões um clareamento intenso de manchas cutâneas, atenuação e desaparecimento de rugas e um verdadeiro efeito lifting facial:

1 - DIAMOND PEEL

É o peeling de Diamante onde se utiliza-se uma caneta à vácuo com uma ponteira de diamante que promove a remoção da camada de células mortas da pele, fazendo uma limpeza profunda e diminuindo as pontes que ligam uma célula a outra, facilitando desta forma a penetração de ativos que irão nutrir a pele. Promove a renovação celular, reduzindo rugas finas, ocasionando um clareamento instantâneo e dando à pele um aspecto aveludado. É muito procurado em ocasiões especiais onde se deseja um efeito rápido, como antes de uma festa por exemplo. Além disso, utiliza-se muito o peeling de Diamante como preparo da pele para outros peelings mais profundos, onde há a necessidade de uma pele bem nutrida e equilibrada.Também pode ser usado com intensa melhora nas estrias.

2 - PEELING DE URUCUM

É extremamente eficiente para o tratamento das manchas na face. Não causa nenhum tipo de dor e a descamação é rápida e indolor.

Em média são realizados 6 peelings com intervalos de 30 dias. Medicação clareadora é utilizada antes e nos intervalos da aplicação dos peelings. É um método inovador, porque age na modificação da coloração das manchas, diminuindo a sua intensidade, enquanto os clareadores vão diminuindo as manchas.É muito difícil a cura das manchas de melanina. Não podemos pretender a cura das manchas da pele provocadas pela melanina, mas sim o seu controle,pois a melanina é uma substância protetora da pele. Aparecem com gravidez, exposição excessiva ao sol, uso inadequado de cosméticos, anticoncepcionais, stress, etc. Um fator muito importante é a predisposição genética. O Peeling de Urucum, é um sistema de tratamento inovador que visa clarear a pele, controlando a produção excessiva de melanina, sem contudo elimina-la completamente. Utiliza substâncias anti-oxidantes e anti-inflamatórias, entre elas a Bixina do Urucum, que são semelhantes a melanina da pele e provocam o seu mascaramento. Estudos realizados na Europa demonstraram que o Peeling de Urucum é várias vezes mais potente para clarear a pele que os clareadores mais conhecidos até então.

3 - BODYPEEL

É o peeling do corpo (envelhecimento das mãos, braços, tórax e dorso). Reorganiza estruturalmente a pele, nos casos de fotoenvelhecimento cutâneo corporal, estrias e celulite. Elimina as manchas solares e senis das mãos e braços.Quando associado à carboxiterapia, as estrias tornam-se praticamente imperceptíveis.Melhorando a textura e elasticidade da pele e tratando as manchas solares que aparecem com a idade. É excelente no pré-operatório de cirurgias plásticas, pois aumenta a elasticidade cutânea, diminuindo a hiperqueratose, facilitando o ato operatório e estimulando a cicatrização.

4 - PEELINGS DE ALTA PERFORMANCE

São chamados Químiiolifftings ou Químiocirurgias por promoverem resultados estéticos semelhantes a uma cirurgia plástica, mas sem os indesejados cortes e cicatrizes e sem os riscos de lesões em nervos da face. São extremamente seguros, feitos em consultório médico, possibilitando uma rápida recuperação. são na maioria fenólicos. Seguimos os protocolos, produtos e técnicas do Método Kacowics (http://www.youtube.com/watch?v=qfrEjNrF-FA).Como atingem a derme, toda a pele envelhecida e fotodanificada é substituída por uma pele nova formada a partir das células tronco dos folículos pilosos. O resultado é surpreendente, pois essas células que repovoam a pele não sofreram a ação danosa dos raios ultravioletas, permanecendo com seu material genético intacto. Podem ser aplicados em várias intensidades, dependendo do nível de rejuvenescimento que se deseja. Quando programados para atuarem em graus mais leves, não impedem o convívio social. Podem ser associadas a outros tratamentos como o PRP que potencializa ainda mais seus resultados.

5 - MIDPEEL

É o mais suave, e indicado para pessoas na casa dos 30-40 anos.

6 - NEOMASTER

É o médio, já para um rejuvenescimento mais acentuado.

7 - MULTIPEEL

É o mais profundo e de resultado mais exuberante! Ação superior a qualquer laser disponível no mercado. Faz um verdadeiro liffiting facial. Tem um efeito de uma verdadeira cirurgia plástica! Necessita de um preparo de pele que varia de 15 a 30 dias e o paciente se afasta de suas atividades sociais pelo período médio de 10 dias. Seus resultados melhoram ainda mais com o tempo!



Bioplastia e Preenchimentos

Considerado um dos maiores avanços da medicina estética, sendo um método seguro e eficaz. É a plástica sem cortes nem cicatrizes. Realizado através de implantes de materiais biocompatíveis, mediante um procedimento minimamente invasivo, proporciona uma beleza instantânea, sem entrada hospitalar, com mínimo tempo de recuperação, sem cortes, sem cicatrizes, sem dor, obtendo resultados permanentes ou temporários, dependendo do tipo de material aplicado.

Com esta técnica conseguimos realçar os contornos faciais e corporais.

Na Clínica in FORMA todos os materiais utilizados tem aprovação da ANVISA e selo do Ministério da Saúde. Prezamos pela qualidade, modernidade e avanço tecnológico dos materiais que utilizamos, sempre fornecendo ao paciente selo com o tipo de material e lote que foi utilizado em seu procedimento. São utilizadas microcânulas que não lesam vasos nem nervos, permitindo moldar a região tratada , proporcionando um contorno e formas mais harmoniosas. Durante o procedimento, é utilizada anestesia local. A técnica é indicada tanto para homens quanto para mulheres, criando linhas e ângulos de beleza, recuperando o desenho do rosto envelhecido. A Bioplastia embeleza, rejuvenesce e corrige imperfeições.

Na clínica in Forma, utilizam-se materiais a base de ácido hialurônico de última geração, como o JUVEDERM ® (http://www.juvederm.com/Views/), bem mais resitentes que os demais e por isso com efeito mais duradouro, além de possuirem em sua fórmula anestésico, o que proporciona mais conforto ao paciente. O resutado é um efeito extremamente natural, principalmente nos lábios, que melhoram o contorno e o volume sem aquela aparência de "boca de pato" deixado por outros tipos de materiais. Também utilizamos vários outros materiais, como o RADIESSE ® (http://www.radiesse.com/en-US/treatments/), material de origem alemã, a base de hidroxiapatita de cálcio, muito duradouro e biocompatível com nosso corpo.

INDICAÇÕES

  • Correção de rugas profundas e sulcos da face: "bigode chinês", "marionete";
  • Aumento do volume da região malar (melhora do contorno da face e mandíbula): maçãs do rosto das modelos;
  • Rinoplastia (correção do nariz sem cirurgia);
  • Orelhas: melhora dos lóbulos murchos;
  • Mentoplastia (aumento do queixo para "dentro");
  • Lábios: aumento e melhora do contorno;
  • Rugas perubucais: correção do "código de barras";
  • Glúteos: aumento do volume, elevação e melhora do contorno;
  • Rejuvenescimento das mãos;
  • Bioplastia ginecológica (rejuvenescimento dos grandes lábios na vulva);
  • Tratamento da Lipodistrofia.


Toxina Botulínica – Dysport® e Botox®

Substância produzida pela bactéria "Clostridium botulinum", tem uma ação potente na paralisação de músculos da expressão facial que promovem o surgimento de rugas. Usada para corrigir as rugas de expressão.

INDICAÇÕES

  • Rugas da testa;
  • Sulco entre as sobrancelhas (glabela);
  • Rugas perioculares: "pés de galinha";
  • Sorriso gengival;
  • Tratamento do cantinho da boca caído;
  • Elevação da ponta do nariz;
  • Arqueamento das sobrancelhas;
  • Hiperidrose (suor acentuado em axilas, mãos e pés) entre outros.


Carboxiterapia

É um tratamento experimental não-cirúrgico na qual gás carbônico é injetado na pele ou na gordura utilizando-se um aparelho com agulha muito fina. Este tratamento melhora a circulação e oxigenação dos tecidos, provoca lipólise (quebra da gordura), estimula a produção de colágeno e fibras elásticas da pele (excelente para flacidez), promovendo resultados estéticos surpreendentes.

É um tratamento bastante eficaz, sem cortes, sem risco de reações anafiláticas e que não afasta o cliente de suas atividades sociais e profissionais, permitindo seu retorno imediato após cada sessão.

INDICAÇÕES

  • Flacidez facial e corporal;
  • Flacidez do pescoço e melhora da pele do colo;
  • Olheiras;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Combate à celulite;
  • Gordura localizada;
  • Estrias;
  • Cicatrizes em geral e acne;
  • Calvície e outras quedas de cabelos;
  • Pré e pós operatório de cirurgias lipoaspirativas, para prevenir e tratar as irregularidades e assimetrias que comumente ocorrem, no complemento das blefaroplastias (cirurgia de pálpebras).


PRP - Plasma Rico em Plaquetas

É um tratamento experimental em várias áreas da medicina. Sua utilização vem crescendo bastante, principalmente nos países desenvolvidos onde os estudos existentes sobre este produto mostram um grande avanço na melhora dos resultados em procedimentos ortopédicos, neurocirúrgicos e cirurgia plástica,pois melhora a integração de enxertos ósseos, cutâneos, cartilaginosos e de gordura, estimulando a cicatrização de feridas e diminuindo as complicações como hematomas, seromas (concentração de líquido, constituído normalmente de plasma e linfa, no tecido subcutâneo) e sofrimento vascular.

Na estética, o uso do PRP e os fatores de crescimento contidos nele, estimulam a produção de colágeno, aumentando a capacidade de cicatrização cutânea e melhorando muito a qualidade da pele.

É utilizado o plasma do próprio paciente através de uma técnica para aumentar a concentração de plaquetas em um pequeno volume de plasma. Estas plaquetas liberam fatores de crescimento que estimulam a angiogênese (formação de vasos novos), provocando crescimento vascular e proliferação de fibroblastos, que proporcionam um aumento na síntese de colágeno.

INDICAÇÕES

  • Sozinho para melhorar o viço e qualidade da pele;
  • Associado a outros procedimentos para intensificar o reparo e cicatrização dos tecidos;
  • Associados à tratamentos de estimulação percutânea de colágeno: Derma Roller®, Beauty Roller®;
  • Associados aos Peelings de Alta Performance para encurtar o tempo de recuperação.


Intradermoterapia

É a aplicação de mesclas medicamentosas através de seringas para uma finalidade específica: para a queima de gordura ou tratamento de flacidez ou queda de cabelos, etc.

A medicação é aplicada no local a ser tratado, havendo uma atuação muito mais eficiente da medicação com menos efeitos colaterais e mínima absorção sistêmica.

INDICAÇÕES

  • Gordura localizada (efeito lipolítico intenso);
  • Celulite;
  • Estrias;
  • Cicatrizes (inclusive acne);
  • Alopécia.


VISITE-NOS: Rua Dom José Tomaz, 1007
Tirol - Natal, RN

ESCREVA-NOS: [email protected]

LIGUE-NOS: (84) (84) 3611-3400
(84) 99192-9858